sexta-feira, 19 de junho de 2015

Videira - Deputado Natalino Lázare participa da elaboração de metas da educação


A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, da qual o deputado Natalino Lázare é integrante, elaborou uma agenda de trabalho relativa ao Plano Estadual de Educação, que apresenta as metas e estratégias estabelecidas pelo Governo do Estado para o setor nos próximos dez anos.

Na reunião foi acertada a ida do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, ao Parlamento estadual no dia 30 deste mês, para tratar da gestão da pasta e apresentar as 19 metas constantes no Plano Estadual de Educação.

Na oportunidade também será divulgado o cronograma de seminários que a comissão promoverá sobre o tema em todas as regiões do Estado.

Segundo o plano, aprovado pelo Congresso Nacional em 2014, o prazo para que Estados e municípios aprovem seus planejamentos chega ao fim no dia 24 de junho.

O documento catarinense, entretanto, não deverá será finalizado até este prazo, tendo em vista que foi enviado ao Parlamento catarinense somente nesta quarta-feira, dia 16.

Natalino entende que, se o estado está planejando a educação para os próximos anos é necessário ouvir a população, que segundo o deputado é a que mais tem interesse na iniciativa. Lázare acrescenta que, a proposta é oportuna e será possível obter um consenso sobre o texto nesta caminhada por Santa Catarina.

fonte:TropicalFM
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário