segunda-feira, 15 de junho de 2015

REGIÃO: Aluno do IFC Luzerna conquista medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Física


Marcos Brutolin Narita, do Ensino Médio Integrado em Automação Industrial, foi premiado no nível estadual da competição




 LUZERNA/SC – Estudante do segundo ano do curso de Ensino Médio Integrado em Automação Industrial do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna, o aluno Marcos Brustolin Narita conquistou a Medalha de Ouro na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas. O jovem comemorou. “Entre as disciplinas cursadas, Física é uma das que mais gosto”, conta Marcos.

Segundo o estudante, que após o Ensino Médio pretende fazer graduação em algum curso da área de engenharia, foi o professor da matéria, Ícaro Ilo da Silva, que incentivou a participação dos alunos na competição. A mãe, Verônica Narita, diz que conhecia o gosto do filho pela disciplina. “Ele comenta bastante que, apesar de ser uma das matérias mais difíceis, é uma das que mais gosta. Vejo que a cada dia ele está se superando, e fico muito feliz com isto”, destaca.

De acordo com o professor Ícaro, as olimpíadas educacionais servem para que os alunos possam avaliar seus conhecimentos. “Na área de ciências naturais e exatas, trata-se de uma oportunidade de verificar que o que é estudado tem por objetivo, além da busca do entendimento de fenômenos estudados pelas ciências, a análise das implicações sociais, econômicas e ambientais das possíveis aplicações de tal entendimento – o que tem influência direta na forma como vivemos”, afirma. Segundo o docente, “a premiação é uma forma de reconhecimento para aqueles trilham essa busca”.

fonte: Instituto Federal Catarinense - Câmpus Luzerna


Nenhum comentário:

Postar um comentário