segunda-feira, 15 de junho de 2015

REGIÃO/Final de Semana: Chuva do final de semana causa transtornos em Videira

Foto:Queda de árvore no bairro Universitário


A chuva constante que caiu durante todo o final de semana ocasionou o deslizamento de terra na Rua XV de Novembro, próximo aos Móveis Possenti, em Videira. A Defesa Civil e o Departamento de Serviços Urbanos (DSU) estiveram no local, no final da tarde deste domingo (14), retirando parte do material de cima da via e interditaram meia pista. “Pedimos aos motoristas que tenham bastante atenção ao passar por esse trecho e, se for possível, utilizem rotas alternativas. Como o solo está bastante encharcado, há riscos de novos deslizamentos”, explicou o coordenador municipal da Defesa Civil - Dinilso Gaio.

Durante todo o domingo, a Defesa Civil atendeu vários chamados em decorrência da chuva. Foram registrados pequenos deslizamentos em várias localidades, na Rua 19 de Setembro um desmoronamento de terra atingiu uma residência, que precisou ser interditada. Houve quedas de árvores próximo a SERP e Lavação Silveira, rompimento de tubulações nas Ruas Luiz Argenta, Alberto Gelain e na entrada do Bairro Amarante. Alguns alagamentos também foram registrados. 

Gaio disse ainda que toda a Defesa Civil está mobilizada e trabalha para garantir a segurança dos videirenses. “Até o momento, nada grave foi registrado, porém houve um grande número de ocorrências. Estamos com várias equipes da Defesa Civil e do DSU atuando em diversas localidades e fazendo o atendimento dos chamados de forma ágil e eficaz”.

Fonte: Silvia Palma/Assessoria
________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário