quinta-feira, 18 de junho de 2015

REGIÃO/Videira: Thibes apresenta seis indicações ao Executivo




Indicações pedem desde o melhoramento das ruas à limpeza das margens do Rio do Peixe

Na sessão desta terça-feira, 16, o vereador Gilberto Thibes de Campos (PT) fez seis indicações ao Executivo com a intensão de melhorar a mobilidade urbana e a vida dos videirenses. As indicações de número 36/15 à 41/15 pedem desde o melhoramento das ruas à limpeza do Rio do Peixe.

Com a indicação de número 36/15 o vereador pede que seja feito o recapeamento asfáltico na parte danificada na rua Luiz Argenta, no Bairro Floresta. O pedido justifica-se pelo asfalto estar em péssimas condições de conservação, pois é uma via aonde há fluxo contínuo de transporte coletivo, escolar e automóvel em geral.

Para prevenir os transtornos com a enchente em época de chuvas, a indicação de número 37/15, pede que seja feito estudo para elaboração de um projeto de limpeza, dragagem e desassoreamento do Rio do Peixe, nas proximidades dos bairros Carboni e Carelli, na rua XV de Novembro.

“Os empresários, comerciantes e moradores que se estabelecem perto do rio sofrem todos os anos com as cheias do rio nessa época do ano. Não podemos passar mais um ano, sem ao menos tentar uma solução para este problema”, afirma o vereador. 

Atendendo as reclamações dos moradores do bairro Floresta, na indicação de número 38/15, o vereador pede ao Órgão Executivo de Trânsito de Videira (Ortravi) a mudança para lado único do estacionamento na rua Iomerê, no bairro Floresta, pois nesta via há vários pontos críticos para passagem dos veículos.

Thibes ainda pede ao Executivo, por meio da indicação 39/15, para que seja feita a finalização do calçamento com pedras irregulares na rua Marculino Bruneta, no bairro Carelli, uma vez que parte da via ainda é de chão batido e causa transtornos aos moradores em dias de chuva. 

No mesmo sentido, a indicação de número 41/15, solicita para que seja feito o calçamento com pedras irregulares na rua Almo Rohregger, no bairro Amarante, que também é de chão batido e traz incômodo aos moradores da via em dias chuvosos. 

Já a indicação de número 40/15, pede para que seja feita uma Academia ao ar livre e um parque infantil, na rua Libertadores, no bairro Morada do Sol. O vereador justifica a indicação, devido os moradores não ter local adequado e que incentive a prática de atividades físicas e brincadeiras ao ar livre.



“Estamos tentando somar aos demais vereadores, propondo soluções benéficas à nossa gente. E estamos na medida do possível, fazendo bastante indicações para que a gente possa incrementar políticas públicas para todos os videirenses”, analisa Thibes.
Assessoria
____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário