quinta-feira, 11 de junho de 2015

REGIÃO: Homem comove vítimas para aplicar golpes em Campos Novos


Comerciantes e comunidade estão sendo vítimas de um golpe aplicado por um homem de aproximadamente 50 anos em Campos Novos. O caso ganhou repercussão nesta quarta-feira (10) durante o programa Comando Geral do comunicador Douglas Tony da Rádio Cultura AM, onde vários ouvintes relataram cair no conto golpista.


Conforme relato de uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, o homem chegou em seu estabelecimento e pediu um serviço para que pudesse juntar dinheiro para ir embora da cidade, pois prestava trabalho a uma transportadora de cerâmica e havia sido deixado no município. “Ele afirmou ser de Itapeva (SP), onde tem uma filha de nove meses. Durante a conversa ele chorava muito e dizia que tinha que ir embora para rever a família”, conta a vítima.

Questionado se já havia procurado a assistência social no município, o golpista afirmou que receberia ajuda de custo para deixar a cidade somente depois do dia 20 de junho. “No meu caso ele alegou precisar de R$ 150,00 em dinheiro para comprar a passagem, no entanto ele já possuía uma quantia e eu completei com R$ 87,00, além de ajuda-lo com algumas roupas e alimentos. Em seguida o homem me agradeceu de forma comovida e foi embora. Ele até chorou”, relembra a vítima.

Em um caso relatado por outra vítima, o golpista estaria agindo há cerca de trinta dias na cidade, pois chegou a “visitar” o mesmo local duas vezes nesse período.

Qualquer caso semelhante deve ser comunicado ao número 190 da Polícia Militar.
fonte:Oséias Inácio
__________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário