quarta-feira, 17 de junho de 2015

REGIÃO: Videirense João Damo conquista o 5º lugar no Brasileiro de Bicicross



No último domingo (14), o piloto videirense João Vicente Damo, que representa a Associação Videirense de Bicicross (AVB) e a Fundação Municipal de Esportes (FMEV) participou da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross, realizado na cidade de Jarinu-SP. Damo chegou a obter a terceira posição na segunda bateria, mas sua classificação final resultou no 5º lugar, em vista de dificuldades enfrentadas nas outras duas baterias.

A 2ª Etapa do Brasileiro de Bicicross envolveu aproximadamente 500 pilotos nas suas mais diversas categorias, tratando-se de disputa acirrada e de alto nível, pois estavam presentes os melhores pilotos que praticam a modalidade no Brasil. João Vicente embora possua somente 15 anos, participa da categoria Boys 16 anos e tem obtido bons resultados. “Para mim foi uma experiência extremamente válida e que veio acrescentar muito na minha formação na prática do bicicross, pois além da pista de Jarinu se tratar de um circuito conhecido pela sua enorme dificuldade e risco foi uma oportunidade de competir com pilotos de renome nacional e de alto nível técnico, o que para mim serve de amadurecimento”, afirmou o piloto.

Videira sedia Copa Santa Catarina de Bicicross no próximo fim de semana

Já entrou na fase final, os preparativos para Videira receber no próximo domingo (21), a 3ª Etapa da Copa Santa Catarina de Bicicross. O evento organizado pela AVB e que conta com o apoio da Prefeitura de Videira faz parte do calendário anual da Federação Catarinense de Bicicross. Mais de 200 atletas de todo o Estado, das mais variadas categorias marcarão presença e lutarão pelo título da competição. 

O presidente da Associação Videirense de Bicicross, Nelson Damo explica que as disputas acontecerão na pista ao lado do Parque da Uva e a equipe de Videira participará com todos os seus pilotos. Os treinos extraoficiais iniciarão ainda o sábado (20) à tarde e no domingo (21), a partir das 8h30 até as 11h serão realizados os treinos oficiais. Na sequência começam terá início a competição.
(Silvia Palma)
_____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário