quarta-feira, 17 de junho de 2015

ESTADUAL: Secretaria da Agricultura, Epagri e Cidasc assinam acordo coletivo de trabalho para 2015/16



Nove sindicatos de trabalhadores ligados à Secretaria da Agricultura e da Pesca e suas empresas vinculadas, Epagri e Cidasc, assinaram acordo coletivo de trabalho para o período 2015/16 nesta terça-feira (16). Os reflexos financeiros do acordo já serão incluídos na folha de pagamento de junho, incluindo os valores retroativos a maio. Os sindicatos que assinaram o ACT são dos engenheiros agrônomos, médicos veterinários, químicos, engenheiros, contabilistas, advogados, profissionais de secretariado, zootecnistas e economistas.


Além da manutenção das demais cláusulas sociais, o acordo apresenta avanços como o reajuste salarial de 8,34%, que representa o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) integral do período de 01 de maio de 2014 a 30 de abril de 2015. O vale alimentação foi reajustado para R$19,00, assim como o valor do auxílio creche que passou para R$ 908,00. Os funcionários têm ainda garantia do emprego até 30 de abril de 2017 e compromisso do início da implantação do plano de cargos e salários.



O secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, destaca que o acordo representa um grande esforço do Governo do Estado e dos trabalhadores, que, mesmo num momento de crise financeira, conseguiram construir uma proposta possível e que traz tranqüilidade para todos os envolvidos. “Devemos construir situações viáveis e que possam ser cumpridas pelo Governo do Estado. Com a compreensão de todos, nós conseguimos chegar a um consenso e apresentar uma proposta justa e que traz importantes conquistas para os funcionários da Agricultura”.



No total são 14 sindicatos que representam os trabalhadores da Secretaria, Epagri e Cidasc, aqueles que ainda não assinaram o acordo coletivo têm assembleias marcadas para esta quarta e quinta-feira. Caso a proposta do ACT seja aprovada, a assinatura deve acontecer ainda esta semana.

Assessoria de Imprensa
________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário