terça-feira, 16 de junho de 2015

VII Congresso Brasileiro de Soja começa segunda-feira em Florianópolis



Florianópolis sediará o maior fórum brasileiro ligado à cadeia produtiva da soja. O VII Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja) e o Mercosoja 2015 acontecerão de 22 a 25 de junho, no Centro Sul, e envolverão todo o complexo da soja do país. Com o tema "Tecnologia e mercado global: perspectivas para a soja", o evento trará importantes nomes da pesquisa e do agronegócio brasileiro e internacional para debater os desafios atuais e as perspectivas de um dos principais segmentos da agricultura brasileira e mundial.



O CBSoja é promovido pela Embrapa Soja e considerado o principal evento no Cone Sul sobre o setor produtivo de soja. O evento tem como objetivo discutir com todos participantes da cadeia produtiva os problemas, as possíveis soluções e as tendências do agronegócio da soja no Brasil e no mundo. Em sua 7ª edição, o Congresso será realizado em conjunto com o Mercosoja 2015, evento que reúne públicos estratégicos da Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e países associados ao MERCOSUL.



A expectativa é reunir mais de dois mil participantes, entre produtores, empresários, professores, profissionais da área de assistência técnica e planejamento agrícola, industriais, exportadores e acadêmicos. A programação técnica tratará de questões relacionadas à produção de soja, ao armazenamento e transporte e à comercialização. Também terá espaço de destaque as novas tecnologias que irão mudar os paradigmas de produção, a discussão sobre as mudanças climáticas e as estratégias de mitigação do problema para a agricultura, entre outros temas. O CBSoja irá contar com 75 palestrantes, sendo 25 internacionais, 15 painéis e 12 conferências. 



A comissão organizadora do VII CBSOJA e do Mercosoja 2015 selecionou ainda 370 trabalhos técnico-científicos para apresentação em formato pôster. As pesquisas selecionadas representam os resultados atualizados de pesquisa em áreas como: Biotecnologia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Economia Rural, Comercialização e Transferência de Tecnologia, Entomologia, Fisiologia Vegetal, Agrometeorologia e Práticas Culturais, Fitopatologia, Genética e Melhoramento, Microbiologia, Fertilidade e Nutrição de Plantas, Plantas Daninhas e Tecnologia de Sementes. O grande número de trabalhos aprovados pela comissão organizadora mostra que a discussão científica das inovações em diferentes áreas de conhecimento será amplamente debatida no evento.

Assessoria de Imprensa
___________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário