terça-feira, 16 de junho de 2015

REGIÃO: Prefeito decreta situação de emergência devido aos estragos provocados pela chuva


Medida vai permitir construção de ponte de madeira provisória
Iomerê - O prefeito de Iomerê Luciano Paganini decretou situação de emergência nesta segunda-feira (15), em virtude dos estragos provocados pela chuva no último final de semana, na Comunidade de Bom Sucesso, interior do município. Com o grande volume de chuva, registrado, principalmente na madrugada de domingo (14), a ponte provisória construída recentemente pelo Governo do Estado acabou sendo levada pelas águas interrompendo o tráfego de veículos no local. "Ainda no domingo, a equipe de infraestrutura da Prefeitura trabalhou incansavelmente para restabelecer a passagem de pedestres naquele local. Hoje, reunidos com nossa assessoria jurídica e estudando os aspectos legais, decidimos decretar situação de emergência para podermos agilizar a construção de uma ponte de madeira que permita a passagem de carros e caminhões por Bom Sucesso", diz o prefeito Luciano Paganini que tem acompanhado os trabalhos de perto. 
Segundo Paganini, com o decreto de Situação de Emergência a Prefeitura tem amparo legal para iniciar imediatamente a construção de uma ponte provisória de madeira. Os trabalhos para a construção desta nova ponte serão iniciados já nesta terça-feira (16). "Até que a ponte que faz parte do projeto da rodovia fique pronta precisamos dar condições de trafegabilidade para pedestres, carros de passeio e os caminhões que escoam nossa produção. Para isso, vamos empenhar esforços para que a Prefeitura possa construir, em um trecho desviado da rodovia, uma ponte de madeira que ofereça segurança para a população".

Aulas na Escola de Bom Sucesso voltam ao normal nesta terça-feira (16) 
A Secretaria de Educação de Iomerê comunicou nesta segunda-feira (15), que as aulas na Escola de Bom Sucesso, assim como o transporte escolar para aquela localidade transcorrerão normalmente nesta terça-feira, 16 de junho. As aulas foram canceladas nesta segunda-feira (15), em virtude da queda de uma ponte que dá acesso à escola. Nesta manhã, o secretário de Educação - Maurício Bridi se reuniu com a coordenação da unidade escolar e juntos encontraram alternativas para que a aula fosse retomada de forma normal a partir de terça-feira.

Fonte: Facto Imagens e Textos
__________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário