sexta-feira, 12 de junho de 2015

REGIÃO: CASAL PINHEIROPRETENSE COMEMORA BODAS DE PLATINA





No dia 03 de Junho, o casal Waldomiro Rabuske e Alzira Terezinha Gottselig Rabuske completaram 65 anos de casados. O casal pinheiropretense festejou Bodas de Platina, uma data marcante na vida do casal e de seus familiares.



Breve Histórico do Casal


Waldomiro e Alzira se conheceram ainda na infância, nos tempos que frequentavam a escola e a catequese. Alzira inclusive chegou a residir em chácara que antigamente era de propriedade da Família Rabuske. O casal começou a se conhecer mais profundamente em bailes realizados na Sede Dona Alice e na comunidade de Lageado Grande, no município de Tangará. Foi em um destes bailes - no qual inclusive iam de a pé - que aconteceu o primeiro encontro, onde a partir de então começaram a namorar.


Em 1950, com aproximadamente 22 anos de idade uniram-se em matrimônio, na Capela São José, em Pinheiro Preto. Um fato curioso, mas comum para a época foi que Alzira, (que residia, em Tangará) veio para o casamento de trem. Desta união resultaram 7 filhos (Pedro, Ivam, Ivete, Lurdes, Carmelita, Ulisses e Arivaldo), 13 netos (Alan, Aline, Evandro, Fernando (in memoriam), Alaércio, Greicy, Gillian, Marcos Paulo, Vagner (in memoriam), Roseli, Jerson, Edson e Wan Cley), além de 2 bisnetos (Isadora e Lorenzo).



Nos dois primeiros anos de casamento o casal morou na casa de propriedade do pai de Waldomiro. Só depois conseguiram adquirir uma colônia de terra, na comunidade de Linha União, onde com muito sacrifício, dedicação e ajuda mútua de amigos construíram esta linda história de união. Cabe salientar, que o casal sempre colaborou e serviu a comunidade.



Conforme comentários do próprio casal, em tempos passados, tudo era muito diferente, o estilo de vida, as vestimentas, o hábito alimentar, os meios de transporte, a dificuldade em adquirir utensílios, alimentos, água e energia elétrica, porém quem saiba esteja aí, o segredo de uma vida longínqua. Apesar de todas as dificuldades e contratempos, o casal com muito amor, diálogo, compreensão e perdão, se mantem unido nestes anos todos. O que de fato permanece até hoje, é a união e o companheirismo do casal. História que jamais se apagará.



Mensagem



O casamento é um dos sacramentos mais importantes da vida, mas o enlace amoroso entre duas pessoas que se unem com o objetivo de partilhar a vida e construir uma família é uma missão nobre. 


São anos e anos de amor, de companheirismo, de amizade e dedicação um ao outro e a família. Vocês nos orgulham e nos inspiram!



Parabéns pelos 65 anos de casamento, parabéns pela vida que construíram como casal, parabéns pela família que vocês têm, e pelas pessoas que são. 


Esperamos que permaneça para sempre esse olhar amoroso um com o outro, que o amor só aumente, e faça com que descubram todos os dias algo novo um do outro. Que todos os dias se sintam apaixonados, e possam comemorar juntos muitos outros aniversários. Nós amamos vocês!



Com carinho e amor de seus familiares

_____________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário