quinta-feira, 11 de junho de 2015

SAMU e Bombeiros vão trabalhar juntos em Videira


A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Saúde, firmou uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Videira e, a partir da próxima segunda-feira (15), o SAMU estará alojado no quartel do Corpo de Bombeiros.

Foto:Imagem ilustrativa (Internet)
De acordo com a secretária municipal de Saúde – Maria Eneida Furlin Dresch o principal objetivo da ação é a economia dos recursos públicos. “Muitas vezes, há duplicidade nos atendimentos. É comum o Corpo de Bombeiros e o SAMU se encontrarem na mesma corrência, sem haver a necessidade de os dois se deslocarem. Trabalhando sob o mesmo teto, vai ser possível fazer uma triagem e ter maior controle, encaminhando a guarnição ideal para cada eventualidade. Da mesma forma que para os casos mais graves serão deslocadas as duas entidades”, explica.

Já o comandante do Corpo de Bombeiro Militar de Videira – Capitão Willian Fazioni destaca que a parceria vai proporcionar maior eficiência e qualidade nos atendimentos às ocorrências externas de urgência e emergência. “Outro benefício fruto desta parceria será a troca de experiências entre as guarnições, técnicos do SAMU e bombeiros, tanto militares quanto voluntários”, complementa o capitão.

Apesar de usufruírem da mesma estrutura e dividirem os espaços comuns, a administração do SAMU e do Corpo do Bombeiros permanecerá sendo feita de forma separada e independente, cabendo à Prefeitura de Videira a operacionalização de funcionários e manutenção dos equipamentos do SAMU. Assim como sua regulamentação continuará sendo realizada por Joaçaba. “Já existe uma conversação no Estado para unir Bombeiros e SAMU. Neste caso, nós estamos dando um passo a frente e quem ganha com isso é a população videirense”, saliente Eneida.

Na próxima segunda-feira (15), às 14 horas, no quartel do Corpo de Bombeiro será promovido um ato simbólico, com a presença do Prefeito de Videira – Wilmar Carelli e do Capitão Fazzioni, marcando a mudança de sede do SAMU e oficializando a parceria entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros.

Fonte: Silvia Palma/Assessoria
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário