sexta-feira, 12 de junho de 2015

CAR - Tangará é o município com o maior percentual de propriedades cadastradas na região



Conforme relatório da evolução do número de cadastros realizados referente aos municípios que compõe a SDR de Videira, Tangará é o município com o maior percentual de propriedades cadastradas no Cadastro Ambiental Rural - CAR. Até o momento em Tangará já foram realizados em torno de 723 cadastros, e cerca de 80% foi realizado pela Secretaria de Agricultura. Os dados são do relatório gerado em 31 de maio de 2015. O trabalho é realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura de forma gratuita.

O CAR é um registro obrigatório para imóveis rurais, estabelecido pelo Novo Código Florestal, Lei nº 12.651, de 2012. Nele, são declarados os dados pessoais do proprietário ou possuidor rural, podendo ser pessoa física ou jurídica, além de dados cadastrais e da localização georreferenciada das Áreas de Preservação Permanente (APP), áreas de Reserva Legal (RL) e áreas de uso restrito (AUR).

O prazo para o registro vai até que encerrava em 2014 foi prorrogado por mais um ano até o dia 05 de maio de 2016 e, caso não seja efetuado, o proprietário de terras sofrerá restrições por parte de órgãos públicos. O preenchimento é feito no site www.car.gov.br .

A Administração Municipal de Tangará oferece este serviço por meio da Secretaria de Agricultura de forma gratuita. O CAR serve para que o governo possa registrar informações ambientais sobre as propriedades rurais e com isso desenvolver ações de conservação, planejamento e monitoramento das áreas para cumprir as metas nacionais e internacionais estabelecidas contra o desmatamento ilegal.

Assessoria de comunicação
___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário