terça-feira, 30 de junho de 2015

REGIÃO: Videira realiza Conferência Municipal da Saúde na quarta-feira



A Prefeitura de Videira, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove a 5ª Conferência Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (1). O evento acontece no Centro de Eventos Vitória (CEVI), com início às 8 horas. De acordo com a secretária da pasta – Maria Eneida Furlin Dresch, toda a comunidade está convidada para participar do encontro e debater as questões pertinentes à área da saúde. 

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, a Conferência tem o objetivo de melhorar o atendimento em saúde no município e listar as prioridades e metas. “Vamos traçar um panorama do que é realizado pelo município e o que deveremos ter como propósito no atendimento em saúde, incluindo a parte da prevenção, atenção básica, complexidades hospitalares, entre outros”, explica Eneida.

Os participantes da Conferência da Saúde terão a oportunidade de assistir a uma palestra sobre o Sistema Único de Saúde de Qualidade – um Compromisso de Todos, com a enfermeira Maria de Fátima Rovaris, do Ministério da Saúde. Além disso, serão debatidos oito eixos temáticos, abordando o direito à saúde, financiamento e gestão do SUS, valorização do trabalho e da educação em saúde, inovações e tecnologias da área, e demais itens importantes para a melhoria das políticas públicas da saúde. 


Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira
Foto: Pedro Schaitel
_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário