quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dom Severino realiza reunião com empresários e agentes políticos de Pinheiro Preto


Na noite de ontem (15), após a celebração realizada das Missões Redentoristas, que está desde sexta-feira passada em atividade na cidade de Pinheiro Preto, o Exmo. e Revmo. Dom Frei Severino Clasen da Diocese de Caçador, convidou empresários e agentes políticos para um breve conversa após a cebração. No momento Exmo Dom mostrou a preocupação da Igreja com a comunidade, com o humanismo social, e também o comprometimento e preocupação com a Classe empresarial, que movimenta a economia gerando empregos e a sustentabilidade. Dom Severino contou sua experiencia como pároco na capital em São Paulo, na parte de gestão e liderança tanto em órgão público como também no privado, em consultorias.  Colocou o seu apoio aos presentes e a unificacão de toda a socidedade, enquanto Igreja, empresários, políticos todos num desenvolvimento de sustentabilidade  na sociedade em que se vive. Apresentou a Metanóia hoje utilizada em várias organizações. Refletiu sobre o "corpo, mente e alma" que também deve ser tratado dentro de cada organização para que haja o equilíbrio na gestão, e ainda frizou sobre a ética e moral, pois cada empresário deve ter sucesso, satisfação e êxito no trabalho.
Os empresários se manifestaram positivamente, com interesse nos temas levantados pelo Dom., o dialogo veio de encontro com uma necessidade. Exmo Severino ressaltou ainda que esta conversa já vem sendo realizada em toda a Diocese. Na oportunidade e no uso da Palavra  o Prefeito Municipal considerou como algo importante em ver a preocupação da Igreja neste lado social e empresarial. O Sr. Antonio Vian, Diretor Presidente da Cresol na oportunidade também destacou a importância em se fazer um trabalho com a região. Estiveram presentes no ato  representantes do Jornal Vitória e Agência Comunidade.
Para o Pe. Gilberto Pároco, "é um avanço este contato", da Igreja com a Classe Empresarial, para que haja uma unificação dos processos, para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário