quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Padre Pedro destaca avanço com fim do voto secreto

    
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (30), Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com o voto secreto no parlamento catarinense. O deputado estadual Padre Pedro Baldissera (PT) destacou a importância da medida na transparência das posições parlamentares em relação aos temas debatidos em plenário.
                “As pessoas escolhem representantes e querem saber qual é o seu posicionamento nas mais diversas questões. Isso é um avanço significativo para o Estado”, afirmou. Este não foi o primeiro projeto tratando do tema. Em 1995 um projeto do petista Neodi Saretta tramitou durante três anos e foi reprovado no plenário por 18 votos contrários e 16 favoráveis.
                Em 2007 Padre Pedro também buscou a votação de um projeto tratando do tema. Ele solicitou  o desarquivamento do projeto da bancada do PT acabando com o voto secreto na Assembleia. “Já na época fazia mais de uma década que lutávamos pelo voto aberto e não houve apoio. Agora conseguimos a concretização de uma pauta antiga de nossa bancada”, complementou.
                A matéria foi encaminhada para promulgação já na tarde de quarta-feira.
fonte:Cássio Turra

Nenhum comentário:

Postar um comentário