quinta-feira, 17 de outubro de 2013

SC promove Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


 A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e conta com ações do Sebrae/SC no estado. Com o tema Ciência, saúde e esporte, o evento tem como objetivo mobilizar a população em torno de temas e atividades ligadas à Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando, ao mesmo tempo, a criatividade, a atitude científica e a inovação. Em Santa Catarina, o Sebrae/SC vai disponibilizar gratuitamente o acesso a 34 clínicas tecnológicas, 4 showrooms tecnológicos e 51 seminários sobre diversos temas, como saúde, segurança, design, produtividade, sustentabilidade e inovação. As ações vão acontecer em 40 cidades.
  “A participação do Sebrae/SC na Semana é fundamental para estimular a inovação nos pequenos negócios e fomentar a abertura de novos mercados e de parcerias entre as micro e pequenas empresas, por meio do contato entre as participantes”, explica o Diretor Superintendente do SEBRAE/SC Carlos Guilherme Zigelli. O foco do evento é a difusão de práticas inovadoras e tecnologia nos pequenos negócios. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece em todo o país desde 2004 e é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com o apoio do Sebrae.
Saiba mais
  Seminários - palestras (algumas com exposição de cases) ministradas por especialistas nos assuntos de tecnologia (sustentabilidade, design, inovação, segurança alimentar, uso racional de energia, entre outros temas), seguidas de debates com os participantes. Clínicas tecnológicas - serviços de consultoria tecnológica prestados por especialistas. Vão fornecer soluções sob medida para problemas específicos de produtos e processos das micro e pequenas empresas, bem como para empreendedores com interesses comuns. Showrooms tecnológicos - exposições de máquinas e equipamentos para que as micros e pequenas empresas conheçam as possibilidades de investimentos e bens de capital para complementar as consultorias realizadas. Para mais informações e inscrições, ligue 0800 570 0800 ou no site http://www.sebrae.com.br/uf/santa-catarina/
Programação de Caçador
Seminário
Estratégia de Coleção - Pirâmide de Produtos
Data: 23/10/2013 - Horário: 19:00 as 21:30
Local: Av. Rio Branco, 327 - Centro - Caçador

Programação de Videira

Seminário
Design de Embalagem + Melhoria de Processos "Adequação no Processo Produtivo de Alimentos"
Data: 22/10/2013 - Horário: 19:00 às 21:30
Local: Rua: Paese, 198 - Bairro Universitário - Videira
fonte/envio:popular FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário