terça-feira, 29 de outubro de 2013

BOMBA! Sem médicos, Hospital de São Joaquim suspende o plantão

Cartaz na entrada do Hospital já diz tudo!

O Hospital de Caridade Sagrado Coração de Jesus suspendeu na tarde desta segunda-feira seu atendimento plantonista e alerta os cidadãos Joaquinenses que não se dirijam ao hospital já que o mesmo está sem profissionais para o atendimento.
A Diretora do Hospital Agna Mara de Oliveira se pronunciou nesta tarde elucidando a terrível questão que se encontra o hospital.
-”Não temos médicos! Por isso o plantão foi suspenso. A partir de hoje o hospital só atenderá casos de extrema emergência, neste caso o hospital pagará um chamado médico para casos extremos. O pagamento será através do que resta do repasse de R$ 60.000 que a prefeita envia mensalmente ao hospital e deverá perdurar até o dia 31 de Outubro.”
Ainda de acordo com Agna Oliveira a carta de desistência da quantia destes R$ 60.000 que a prefeitura repassa já está pronta e deverá ser entregue ao prefeito já no próximo dia.
A Secretária municipal de Saúde Francine Mattos se pronunciou através do prefeito e relatando que o poder público deverá marcar com a gestão do hospital uma reunião emergencial para discutir o assunto. Francine ainda reiterou que o repasse da prefeitura de São Joaquim para o plantão maior do que as outras cidades vizinhas fazem para seus médicos plantonistas.
Mas como a raiz do questão se concentra na insatisfação do corpo médico com o repasse, somente uma reunião entre o hospital e o poder público poderá ficar longe de ser resolvido.
fonte:São Joaquim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário