quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Polícia Civil de Chapecó prende traficante de drogas e apreende adolescente envolvido


22.10.13-traficoChapecó - Nesta terça feira, 22, a Polícia Civil de Chapecó, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron), deflagrou uma operação policial visando ao combate ao Tráfico de Drogas que estava ocorrendo na região do bairro São Pedro, no local conhecido como “Baixada”. Cleber Alves dos Santos foi preso em flagrante tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e um adolescente, principal responsável pela distribuição do entorpecente, foi apreendido.  

Durante as diligências de buscas, com o apoio de um cão farejador, os policiais realizaram a apreensão de aproximadamente meio quilo de entorpecentes – entre crack e cocaína –, já fracionados e prontos para o comércio.  

A operação foi realizada com o apoio dos policiais do 3.ª DP/Fron de Chapecó e da 28.ª DRP/Fron de São Lourenço do Oeste.  

O caso
Na investigação inicial, realizada pelos policiais da DIC/Fron, foi possível perceber que a comercialização de drogas na “baixada” era realizada principalmente por adolescentes, cobrando usuários, distribuindo o material ilícito e ameaçando pessoas e eventuais testemunhas. O chefe seria Cleber Alves dos Santos, conhecido como “Clebinho”, de 21 anos.  

Durante a operação foi preso em flagrante “Clebinho” e apreendido um adolescente de 17 anos, que seria um dos principais distribuidores que trabalhava para o chefe do tráfico local.  

Após os procedimentos legais, na Central de Plantão Policial, “Clebinho” foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó. Enquanto, o adolescente respondeu a Boletim de Ocorrência Circunstanciado e foi liberado, conforme a lei.  

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”.
fonte:PC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário