segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Professor que causou acidente que matou criança se apresenta e é preso

Imagem
Já está preso preventivamente na Unidade prisional Avançada de Canoinhas - UPA o motorista que teria provocado o acidente na manhã deste domingo (27) e que resultou na morte de uma criança de 8 anos.

Glaucio Luis Wachinski se apresentou na Delegacia de Polícia de Canoinhas na manhã desta segunda-feira (28) acompanhado de seu advogado, e como a Justiça já havia decretado a sua prisão, o mandado foi cumprido imediatamente.

Como nesta segunda-feira (28) a Delegacia de Polícia, bem como todas as demais repartições públicas estão fechadas em virtude do Dia do Servidor Público, o delegado regional Rui Orestes Kuchinir deverá tomar o seu depoimento somente nesta terça-feira (29).

O acusado poderá ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), mas se for comprovado que ele estava embriagado no momento do acidente, ele poderá responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar).

Wachinski que é professor do Instituto Federal de Canoinhas - IFSC, estava conduzindo um automóvel Cruze pela rua Rua Ivo D'Áquino no Bairro Alto do Frigorífico, quando perdeu o controle da direção do automóvel e atingiu um Corsa Sedan que vinha em sentido contrário.

O Cruze atingiu em cheio a lateral do Corsa, provocando a morte instantânea do garotinho André Renan Viana de 8 anos. Seus pais e sua irmãzinha que estavam no carro, também sofreram ferimentos.

Segundo a Polícia, após o acidente o professor tratou de fugir imediatamente do local sem prestar nenhum tipo de socorro às vítimas, utilizando um matagal nas proximidades. O professor esperou passar o período em que poderia ser preso em flagrante, para se apresentar na delegacia 24 horas após o crime.

Antes porém, ele encontrou tempo para apagar todas as fotos pessoais que possuía em sua página no Facebook.

Dentro do Cruze, a Polícia encontrou várias latas de cerveja vazias. Uma testemunha gravou uma declaração ao site Portal de Canoinhas no dia do acidente, dizendo que teria visto o professor na companhia de amigos bebendo na noite anterior ao episódio.


Fonte: Portal de Canoinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário