quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Metade dos brasileiros faz compras por impulso


Quase metade dos brasileiros realiza compras por impulso e sem planejamento. Em pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 47% dos entrevistados revelaram terem comprado produtos que sequer chegaram a usar.
O levantamento publicado na terça-feira (22) apontou ainda uma contradição no comportamento do consumidor. Entre as pessoas que responderam o questionário, 88% delas declaram-se moderadas ou conservadoras na hora de fazer compras.
Ainda de acordo com o estudo, 62% dos entrevistados admitiram pensar em compras supérfluas do mês seguinte antes mesmo de receber o salário. Outro dado revela que 59% dos entrevistados disseram ter comprado um produto pensando que o merece, sem analisar as condições financeiras.
Em junho, uma pesquisa também divulgada pelo SPC Brasil revelou que sete em cada dez brasileiros desconhecem o valor cobrado pelas operadoras financeiras. De acordo com o estudo, apesar do cartão de crédito ser utilizado por 83% da população, 72% dos consumidores não sabem quanto pagam pelos juros quando deixam de quitar o valor integral da fatura.
Esse levantamento mostrou que o descontrole financeiro é o principal motivo para a inclusão de dívidas em atraso nos serviços de proteção ao crédito, correspondendo a 41% dos casos.
FONTE Radioagência NP, 
FOTO:David Shankbone

Nenhum comentário:

Postar um comentário