terça-feira, 15 de outubro de 2013

Professores aposentados de Erval Velho promovem jantar em homenagem ao dia do Professor


Um grupo de professores aposentados de Erval Velho, promoveram na noite deste domingo (13) um jantar no Parque Aquático Termas do Erval. Todos os professores do município foram convidados para prestigiar o evento. Na oportunidade foram realizadas várias homenagens e entregues presentes patrocinados pelos professores aposentados.

Durante o evento a professora aposentada Daura Cassaniga Vettori homenageou as companheiras com a seguinte mensagem:


O que seria do maior de todos os seres se não existisse o Professor?

Onde estariam os médicos, engenheiros, diplomatas, enfim, os outros profissionais? Que atuação brilhante a tua, heim! Professor!

Não foi muito fácil, mas é gratificante agora analisar calmamente nossa trajetória e dizer com orgulho que tudo “Valeu a Pena”.

Nossa caminhada como  “mestres”, foi importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta rara, que necessita ser cuidada continuamente. É como a parábola do semeador, preparar a terra para que a semente germine e dê bons frutos.

Não temos uma profissão!

Temos a mais nobre das missões: “Educar”.

Ser “Mestre”  é se orgulhar ao descobrir que seus ex-alunos são profissionais bem sucedidos.

Senhor dá-me uma partícula da tua sabedoria para que um dia eu possa ter a certeza de que cumpri a difícil tarefa de semear (Educar). Só assim Senhor eu terei o orgulho de um vencedor que soube honrar o título de “Educador”.

Ser Professor é ter a capacidade de sair de cena, sem sair do espetáculo.

E para finalizar...

Nós Professores aposentados, gostaríamos de dizer a vocês que ainda têm muito chão a percorrer, muita semente a semear, que o façam com dedicação, carinho, boa vontade e acima de tudo com esperança, assim quando vocês, tiverem cumprido sua missão, terão a certeza, como nós, de que contribuíram muito pela Educação do nosso Município e de que tudo VALEU A PENA.
fonte:Erval FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário