quinta-feira, 17 de outubro de 2013

COMUNIDADE TERAPÊUTICA SÃO FRANCISCO PROMOVE COSTELÃO PARA ARRECADAR RECURSOS FINANCEIROS


A Comunidade Terapêutica São Francisco (CTSF) completou dois anos de existência em 2013, atendendo centenas de pessoas que por lá passaram. O objetivo da instituição é bem claro: recuperar dependentes químicos para a vida e reintegrá-los a sociedade. A CTSF foi inaugurada no dia 10 de março de 2011, especializada no tratamento de álcool e outras drogas, e foi fruto da determinação de três idealizadores, Pedro, Francisco e Ademar.
Os recursos para a manutenção da Comunidade Terapêutica são basicamente oriundos de doações e promoções realizadas pela entidade.  
  Nesse sentido,foi  lançamento  no último dia 19 de setembro, na sede da instituição o 4° Costelão Solidário e bingo.
 O evento será realizado no pavilhão da Igreja Matriz, no dia 16 de novembro, às 20 horas. Os cartões custam R$ 25,00, com direito a uma cartela de bingo, quando serão sorteados vários brindes.
O administrador da CTSF, Francisco Marchetti, frisa que esta promoção é feita para auxiliar nos custeios da CTSF, que precisa do auxílio da comunidade. “As pessoas que já conhecem nosso trabalho estão sendo convidadas para nos auxiliar. O dinheiro obtido será utilizado para a alimentação dos internos e a manutenção da CTSF, bem como outros gastos que temos”.
Segundo ele, os recursos também serão utilizados para pagar a folha de pagamento no fim do ano, quando entra o décimo terceiro salário e férias. “A CTSF, na verdade, depende dessas promoções para ter condições de se manter. Haverá o bingo com vários sorteios após o jantar, com brindes obtidos com as pessoas que nos auxiliam”.
Hoje, a CTSF está com a lotação máxima, que é de 43 internos. “Temos um projeto de aumentar o espaço físico, porque a demanda é muito grande e temos uma fila de espera considerável. Estamos dando início nesse projeto de expansão e temos obtido recursos através das promoções que realizamos durante o ano”.
fonte/envio: Popular FM/Dandy dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário