terça-feira, 15 de outubro de 2013

VIDEIRA LEVARÁ 52 PARAATLETAS AO PARAJASC 2013

O Parajasc é um dos maiores eventos esportivos do Brasil, envolvendo atletas especiais e contará,este ano, em algumas modalidades com a participação de atletas olímpicos, que participaram das Paraolimpíadas de Londres. 
A competição acontecerá nas cidades de Joaçaba, Herval d' Oeste e Luzerna de 22 a 27 de outubro,reunindo mais de 1.500 atletas de 61 municípios catarinenses
Videira estará sendo representada por mais de 50 paraatletas que  serão acompanhados por 8 professores/técnicos e disputarão as seguintes modalidades: atletismo masculino e feminino DI (deficiência intelectual), feminino DV (deficiência visual), masculino DA (deficiência auditiva) e masculino e feminino DF (deficiência física).
Além disso, Videira também terá representantes na disputa da bocha DA masculino e feminino, DF cadeirantes masculino, DI masculino e feminino, natação DA feminino e DF masculino, futsal masculino DI e tênis de mesa masculino e feminino DI, DA e DF cadeirante masculino e andante masculino e feminino. 
A delegação de paraatelas videirenses é composta por integrantes da Associação Videirense de Esporte Adaptado - AVEA.
VIDEIRA LEVARÁ 52 PARAATLETAS 
AO PARAJASC 2013

 Mais de 50 paraatletas videirenses representarão o município de 22 a 27 de outubro em mais uma edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina – Parajasc. A competição que acontecerá nas cidades de Joaçaba, Herval d' Oeste e Luzerna reunirá mais de 1.500 atletas de 61 municípios catarinenses. Os videirenses serão acompanhados por 8 professores/técnicos  e disputarão as seguintes modalidades: atletismo masculino e feminino DI (deficiência intelectual), feminino DV (deficiência visual), masculino DA (deficiência auditiva) e masculino e feminino DF (deficiência física). 

Além disso, Videira também terá representantes na disputa da bocha DA masculino e feminino, DF cadeirantes masculino, DI masculino e feminino, natação DA feminino e DF masculino, futsal masculino DI e tênis de mesa masculino e feminino DI, DA e DF cadeirante masculino e andante masculino e feminino. “Esperamos representar muito bem o nosso município e alcançar as metas traçadas após os Parajasc do ano passado, na cidade de Brusque, quando participamos com 29 atletas e, esse ano com um trabalho sério, quase duplicamos a quantidade de atletas”, diz o professor Gustavo Costenaro Brandalise, coordenador do esporte adaptado da Fundação Municipal de Esportes da Prefeitura de Videira.

O diretor geral da FMEV, Sérgio Peretti que acompanhou o congresso técnico da competição, realizado na última semana explica que o Parajasc  é um dos maiores eventos esportivos do Brasil, envolvendo atletas especiais. “Sendo que em algumas modalidades haverá a participação de atletas olímpicos, que participaram das Paraolimpíadas de Londres”.

A delegação de paraatelas videirenses é composta por integrantes da Associação Videirense de Esporte Adaptado - AVEA  e conta com o apoio da Prefeitura de Videira e Fundação Municipal de Esportes, Unimed, Spigha, Link Telecomunicações, BRF, Moraes Seguros, Academia Planeta Água, DB Personalização e Escola Especial Tia Ana – APAE.

Acompanhe os adversários de 
Videira em algumas modalidades:
 
Bocha DA masculino: Chave A - Lages, Videira, Caçador e Quilombo. Chave B - Joinville, Concórdia, Brusque e Chapecó.
Bocha DA feminino: Chave A - Chapecó, Brusque e Caçador. Chave B - Quilombo, Videira e Lages.
Bocha DF cadeirante masculino: Chave A - Criciúma, Chapecó e Indaial. Chave B - Xanxerê, Itajaí e Videira. Chave C - Jaraguá do Sul, Faxinal dos Guedes e Pomerode.
Bocha DI masculino: Chave G - São Carlos, Xanxerê, Concórdia e Videira.
Bocha DI feminino: Chave D - Videira, Florianópolis, Faxinal dos Guedes e Joaçaba.
Futsal DI masculino: Chave A - Videira, Xanxerê e São Carlos. 
Fonte: Rádio Popular FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário