terça-feira, 29 de outubro de 2013

Índios armados bloqueiam rodovia estadual no Planalto Norte

Imagem
Na localidade de Bonsucesso, em Itaiópolis os índios ainda não retiraram a barreira na SC 477 que liga Itaiópolis a Doutor Pedrinho nas proximidade da aldeia Guarani.

Aproximadamente 300 pessoas entre mulheres crianças e adultos sendo índios e brancos que inclusive estão armados com facões e espingardas de diversos calibres e ainda estão ameaçando as pessoas que se aproximam das barreiras tentando queimar os veículos e atirar para o lado das pessoas.

Os índios teriam invadido as áreas porque teriam recebido terras da União há cerca de 15 anos, mas o caso ainda estaria em discussão na Justiça e até hoje eles não puderam ocupá-las. A área de pelo menos uma das fazendas não estaria incluída no espaço que seria entregue aos indígenas.

O clima continua tenso na localidade e existe uma grande preocupação dos moradores da vila de Bonsucesso que pediram rondas naquela região para dar um pouco mais de segurança para as famílias.

Também foi informado que esta junto na aldeia de Bugiu um elemento conhecido por MÁRCIO SCHROEDER, que estava foragido da Justiça por trafico de drogas, e que agora se encontra na aldeia juntamente com JAIME DOS SANTOS,   este assina o livro no Fórum  de Ibirama toda a semana por ser ex presidiário.

Na semana passada uma oficial da Justiça Federal, policiais militares, fazendeiros e o prefeito da cidade, Hartwig Persuhn, tentaram negociar com os ínidos. Foi determinado que eles deixem as áreas invadidas e desbloqueiem a SC-477, que faz a ligação entre Doutor Pedrinho e Itaiópolis, porém eles se negaram a cumprir as ordens.

A policia pede a todos que por ventura tenham que se deslocar para qualquer Município do Vale do Itajaí e que tenha que passar na reserva Duque de Caxias que evitem pois o clima ainda é tenso, e a rodovia continua fechada com barreira de madeira e arame farpado.

Fonte: Portal de Canoinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário