A prefeita de Vargem Bonita, Melânia Aparecida Roman Meneghini (PMDB), e o vice-prefeito do município, Lelis Camilo Fiório (PSD), foram cassados pela Justiça sob a acusação de compra de votos nas últimas eleições. A decisão foi publicada pouco depois das 18 horas desta quinta-feira, dia 31, com a assinatura do juíz Edemar Gruber.
Além da cassação, o magistrado aplicou uma multa aos dois no valor de R$ 5 mil cada. Ele ainda decretou a inelegibilidade de Melânia e Lelis pelo prazo de oito anos, a contar das eleições de 7 de outubro de 2012. Os votos recebidos pela dupla no último pleito também foram anulados, com a possibilidade da realização de uma nova eleição para a escolha de prefeito e vice no município.
Na sentença o juiz pede “pronto afastamento dos investigados”, devendo o atual presidente da Câmara de Vereadores, João Alberto Chiot (PP), assumir o Executivo de Vargem Bonita interinamente. A decisão é apenas em primeira instância e a prefeita e o vice-prefeito podem apresentar recursos para tentar revertê-la.
Melânia e Lelis obtiveram nas eleições do ano passado um total de 1.865 votos (51,38%). A ação que resultou na cassação dos eleitos foi proposta pela coligação “Experiência e trabalho no rumo certo”, de oposição aos candidatos e que perdeu as eleições ao receber 1.765 votos.
fonte:Oestemais
Nenhum comentário:
Postar um comentário