sexta-feira, 11 de abril de 2014

Árvore cai sobre carros, moto e casa no Centro Chapecó


(Fotos: Mirian Cruz / RedeComSC)

“Se eu estivesse dentro do carro, não estaria aqui dando entrevista”, conta Nicácio Pompeo, de 79 anos. Ele retornava de um cartório próximo à esquina das Ruas Guaporé e Porto Alegre, por volta das 16h30, em Chapecó. Quando estava quase chegando no carro, Nicácio ouviu um estrondo enorme e testemunhou o galho cair sobre seu automóvel e uma parte dele atingir o banco do motorista.

“Um dos motociclistas estava numa moto ao lado quando o galho caiu. Ele se abaixou e arrancou rápido, foi por pouco também”, complementa. Além do Toyota/Corolla de Nicácio, o galho atingiu um Renault/Clio, duas motos e uma casa da esquina.

Moacir Natal Pilatti, de 67 anos, mora no local há 33 anos. “Eu ajudei a cuidar destas árvores nos canteiros desde que elas eram pequenas para que os vândalos não as destruíssem. Não imaginava que uma delas causaria estrago para mim”, conta.

A primeira impressão é de que o galho removeu algumas telhas e não provocou prejuízos maiores porque os cabos da rede elétrica o seguraram. No momento, a filha excepcional de Moacir, de 29 anos, e a empregada dele estavam na casa, mas não se feriram. “Eu tinha medo que a árvore caísse inteira, mas a natureza fez com que só o galho caísse”, disse o morador.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e os agentes de trânsito foram acionados para isolar o local, fazer o levantamento e retirar o galho.

Fonte: RedeComSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário