quarta-feira, 23 de abril de 2014

Erval Velho recebe médica cubana do Programa Mais Médicos

Dineisy Diaz Martínez aguarda o registro profissional para começar atuar no município

 

Foto: Christian Conte

Para reforçar o atendimento a população na unidade do Posto de Saúde, o município de Erval Velho, recebeu na última quarta-feira (16), a médica cubana Dineisy Diaz Martínez, do programa do Governo Federal "Mais Médicos".

 

De acordo com Silvano Pratto, secretário de saúde, o município havia solicitado um profissional através do programa, sendo atendido pelo Ministério da Saúde. Pratto salienta ainda, que nos últimos três processos seletivos, a secretaria de saúde não conseguiu contratar nenhum profissional médico para atuar no município. 

 

Dineisy Diaz Martínez, natural de Cuba, relatou a Rádio Erval FM, que já trabalhou na Venezuela por três anos e quando voltou para Cuba, tomou conhecimento do programa "Mais Médicos", do governo federal. Dineisy inscreveu-se no programa e aguardou alguns meses até ser chamada. 

 

Após a chamada, a médica cubana esteve em Brasília-DF, participando de reuniões com profissionais do Ministério da Saúde que explicaram como funcionaria o programa. Em seguida viajou para Florianópolis, posteriormente para Erval Velho. 

 

Dineisy afirma que a experiência profissional está sendo ótima "estou muito feliz. É uma experiência muito boa. Quando disseram-me que moraria em uma cidade do interior catarinense, fiquei um pouco nervosa, pois não sabia como seria recebida, porém, esta cidade é muito acolhedora, os profissionais da saúde deram-me total apoio para o que precisar" finalizou Dineisy. 

 

A médica cubana, está no aguardo do registro profissional para começar atuar no município. Segundo Silvano, dentro de 15 dias, a Dineisy já deve estar atendendo no município. Pratto afirma que a profissional vem de encontro com as necessidades da secretaria de saúde "nossa cidade estava a procura de mais um médico. Acreditamos que com a médica cubana, conseguiremos suprir a demanda de nossa secretaria" afirmou o secretário. 

 

Fonte: Christian Conte-Erval FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário