quarta-feira, 16 de abril de 2014

Caçador: Projeto torna Cáritas entidade de utilidade pública

Entidade atende 2 mil famílias carentes em Caçador


A Câmara de Vereadores de Caçador aprovou nesta terça-feira, 15, em segunda votação, projeto de lei que torna a Cáritas Diocesana em entidade de utilidade pública. A sugestão, aprovada por todos os vereadores, foi de autoria de Ricardo Pelegrinello (PT).
Fundada em 28 de outubro de 1998, a Cáritas promove ações emergenciais relacionadas à doação de alimento, roupas, medicamentos e até móveis para famílias carentes de Caçador.
“A Cáritas atua há muitos anos no município atendendo cerca de 2 mil famílias cadastradas, auxiliando idosos, doentes e desempregados, que recebem apoio material e também espiritual. Esse projeto é um reconhecimento a esse trabalho”, declarou o presidente da Câmara, Carlos Evandro Luz.
Filiada a Cáritas Brasileira, a associação caçadorense oferece apoio aos necessitados através das paróquias Nossa Senhora Rainha, no Santelmo; Catedral São Francisco de Assis, Centro e Cristo Redentor, no Berger. Os trabalhos se realizam nas dependências da Paróquia Cristo Redentor graças a 40 voluntárias que atuam como costureiras, responsáveis pela triagem dos donativos e visitadoras.
Para o padre João Cláudio Casara, o projeto de lei de utilidade pública permite que a Cáritas amplie o trabalho social. “Todos os integrantes da Cáritas estão felizes por esse reconhecimento. É a valorização de um trabalho que vem sendo realizado há anos. Agora podemos desenvolver também projetos alternativos na busca da promoção da vida”, disse. (Caçador online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário