terça-feira, 29 de abril de 2014

Xanxerê - “Segurança e Saúde no Trabalho” será tema abordado em seminário


Secretaria de Saúde em parceria com sindicatos e INSS realizam nesta terça-feira (29), o V Seminário em Saúde do Trabalhador. O evento contará com a palestra “Segurança e Saúde no Trabalho – Direito e dever de todos” será ministrada por Cosmo Palasio. O seminário, que faz parte da Semana de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador acontecerá no auditório do Colégio Costa e Silva a partir das 19h30min.

O evento é gratuito, sendo necessárias inscrições prévias através dos telefones 3433-1575 ou 3433-5398. O objetivo do encontro é chamar a atenção para o assunto de suma importância para a sociedade.

Em 28 de abril de 1969, a explosão de uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores. A tragédia marcou a data como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho. Encampando essa luta, mas com foco na prevenção, a Organização Internacional do Trabalho instituiu em 2003, o 28 de abril como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. Em todo o mundo, anualmente, cerca de dois milhões de trabalhadores perdem suas vidas no trabalho. São 5 mil mortes por dia, três vidas perdidas a cada minuto, aproximadamente o dobro das baixas ocasionadas pelas guerras e mais do que as perdas provocadas pela AIDS.

Palestrante
O palestrante Cosmo Palasio é atuante na área de Segurança do Trabalho há mais de 30 anos e já participou em centenas de eventos em todo Brasil. Colunista de revistas especializadas na área de segurança do trabalho, Cosmo também é ganhador de inúmeros prêmios nessa área profissional. Cosmo Palasio - com seu jeito simples de falar, chamará a atenção para a necessidade da sociedade como um todo voltar seus olhares e ações para um assunto que interesse atinge a todos.

fonte:TSX

Nenhum comentário:

Postar um comentário