quarta-feira, 23 de abril de 2014

Funcionário de frigorífico cai em silo de ração e morre soterrado

Bombeiros de Xanxerê foram acionados nesta segunda-feira (21), por volta das 15 horas, para atender uma vítima que ficou soterrada em uma máquina em um frigorífico de Xanxerê na saída para Bom Jesus. Segundo informações obtidas pelo Corpo de Bombeiros, Volnei Antônio de Matos, de 38 anos, caiu em um silo de ração, ficou soterrado e veio a óbito. De acordo com Soldado Martins, a retirada do corpo durou cerca de uma hora e meia devido a quantidade de ração que havia no silo. Foi utilizado também resgate em salvamento em altura para conseguir tirar o corpo de Volnei de dentro da silo. O Instituto Geral de Perícias de Xanxerê (IGP) esteve no local aguardando a remoção do corpo para encaminhar ao IML.
Funcionário de um frigorífico morreu na tarde desta segunda-feira (21) ao cair em um silo de ração (Foto: Bombeiros de Xanxerê)
Funcionário de um frigorífico morreu na tarde desta segunda-feira (21) ao cair em um silo de ração (Foto: Bombeiros de Xanxerê)
Ainda conforme informações do chefe de socorro, Soldado Picolotto, o funcionário não apresentava equipamento de segurança, apenas suas roupas de trabalho. Houve a necessidade de escoramento da ração para que pudesse acessar todo o corpo da vítima. Dois resgatistas entraram no espaço confinado ancorados por cabo de segurança, enquanto outro fazia a segurança dos mesmos.
fonte -TSX

Nenhum comentário:

Postar um comentário