terça-feira, 29 de abril de 2014

Brasil Sabor vai movimentar 62 restaurantes em SC

Começa nesta quinta-feira, dia 1º de maio, o Brasil Sabor, festival gastronômico que segue até o dia 30,  com 62 restaurantes em Santa Catarina. Os preços diferenciados prometem agradar todos os gostos e bolsos. “Serão descontos entre 30% e 50%, em ao menos dois dias da semana”, explica Fábio Queiroz, presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), entidade promotora do evento.

São mais de mil restaurantes em todo o país. Para quem deseja aproveitar o Brasil Sabor para experimentar os pratos a preços diferenciados, a lista dos estabelecimentos participantes pode ser conferida no sitewww.brasilsabor.com.br e também nos guias impressos distribuídos.

Pratos

No Festival Brasil Sabor, os restaurantes participantes elegem um prato baseado na comida local, no jeito próprio de criar delícias que encantam a todos. Este ano o mundo estará de olho no que acontece no Brasil em função da realização da Copa do Mundo. É uma grande oportunidade de valorizar a cultura brasileira através da gastronomia, dando destaque aos pratos regionais.  “No ano passado foi um evento surpreendente. Somente em três dias vendemos cerca de 400 unidades do prato criado para o festival, tanto que logo garantimos novamente nossa participação”, afirma Edinara Almeida, do Armazém da Pasta, em Florianópolis.

Viagens para Serra Gaúcha

Os clientes que frequentarem os restaurantes participantes do Brasil Sabor este ano podem concorrer a cinco viagens com acompanhante para a Serra Gaúcha. A premiação é oferecida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) por meio do concurso Cultural “Beba com descontração – Ganhe Viagens para a Serra Gaúcha”.

As informações sobre como participar do concurso serão divulgadas pelos estabelecimentos durante o período de realização do Brasil Sabor. As melhores respostas serão escolhidas por um júri da Ibravin.

 Para a edição de 2014, além do tradicional guia impresso, o Brasil Sabor traz uma ferramenta tecnológica que vai facilitar em muito a divulgação dos estabelecimentos participantes. Trata-se do Didz, um aplicativo que vai trazer à ponta dos dedos dos clientes dados de restaurantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Durante o festival, todos os que baixarem a ferramenta poderão obter informações sobre datas, valores e horários das promoções. Depois do evento, o aplicativo será destinado a informações sobre os bares e restaurantes parceiros da iniciativa.

Arena Gastronômica

Parte integrante do Brasil Sabor, a Arena Gastronômica, de 8 a 18 de maio, no Beiramar Shopping, em Florianópolis , chega em 2014 com novidades. Na Arena Kids, as crianças também poderão aprender alguns truques culinários, como cupcakes e outras guloseimas. Esta edição também vai contar com jantares harmonizados para convidados e também uma etapa do Campeonato Estadual de Coquetelaria, no dia 12 de maio. A Arena Gastronômica é um local onde chefs terão à disposição uma cozinha gourmet, revelando aos presentes os segredos de seus pratos. O ponto também vai sediar oficinas e workshops.

fonte:economiasc
na foto Cantina di Bernardi, é um dos 62 restaurantes catarinenses que participam do Brasil Sabor. Foto: Sérgio Vignes/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário