sexta-feira, 25 de abril de 2014

Professores da Rede Municipal recebem capacitação para participar da Olimpíada de Língua Portuguesa

 
Professores que  atuam do 5º ao 9º ano na Rede Municipal de Ensino de Videira participaram na última terça-feira (22) de uma capacitação sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O curso que reuniu 23 professores aconteceu na Escola Paulo Fioravante Penso e foi ministrado pela professora de Língua Portuguesa, Rosalba de Almeida em parceria com a coordenadoria pedagógica da Secretaria de Educação. Segundo a secretária da pasta, Roberta Martinez, a capacitação evidenciou a importância dos professores de 5° ao 9° ano participarem e desenvolverem as atividades propostas pela Olimpíada, que tem por objetivo contribuir para melhoria do aprendizado da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

 

Neste ano, a Olimpíada tem como  tema” O Lugar Onde Vivo”, valorizando a interação de crianças e jovens com o meio onde o aluno resgata histórias, estreita vínculos com a comunidade e aprofunda o conhecimento sobre a realidade, o que contribui para o desenvolvimento de sua cidadania. Durante a o curso os professores receberam capacitação sobre  vários gêneros textuais como poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião.

 

Esta é a quarta etapa da Olimpíada de Língua Portuguesa, que acontece a cada dois anos. Em Videira, as oito escolas municipais participarão da competição. O evento é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social.

Para ouvir a matéria 
clique aqui:play25 04 2014 - AUDIO AGENCIA COMUNIDADE
Locuçaão e envio: Alan Santos
Popular FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário