terça-feira, 29 de abril de 2014

Operação Dia do Trabalho da PRF inicia a zero hora desta quarta-feira


A Polícia Rodoviária Federal inicia a partir da zero hora desta quarta-feira (30), a Operação Dia do Trabalho que se estende até a meia noite de domingo (04). Diferentemente de 2012 quando o feriado caiu em uma quarta-feira, neste ano serão quatro dias de operação com reforço policial. A finalidade da Operação deste ano consiste em reforçar o efetivo empregado nas ações de policiamento e fiscalização com foco na prevenção e redução dos acidentes de trânsito, bem como aumentar a percepção de segurança nas rodovias federais de Santa Catarina.

O desenvolvimento do trabalho contará com fiscalizações e comandos específicos priorizando a segurança no trânsito, especialmente no tocante ao consumo de bebidas alcoólicas, de fiscalização de motocicletas, excesso de velocidade, às ultrapassagens indevidas e ao uso da cadeirinha para crianças.

Restrição de Trânsito

Os motoristas de combinações de veículos de carga (CVC), de combinações de transporte de veículos (CTV) e de outros veículos portadores de autorização especial de trânsito devem ficar atentos às restrições de tráfego nos trechos de pista simples. As restrições vão ocorrer nos seguintes dias e horários:

Dia e horário da restrição

01/05/2014 (Quinta-feira)- 06h às 12h

04/05/2014 (Domingo)- 16h às 24h

O descumprimento desta proibição constitui infração de trânsito prevista no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), punível com multa de R$ 85,13.

Recomendações da PRF aos motoristas

Respeitar a sinalização, inclusive o limite de velocidade;
Todos os ocupantes do veículos devem usar o cinto de segurança;
Não misturar álcool e direção;
Não realizar ultrapassagem em local proibido;
Não transitar pelo acostamento.

Pontos críticos

Santa Catarina é um dos estados com maior número de acidentes, daí a necessidade de priorizar ações de fiscalização de trânsito em pontos de maiores incidências de ocorrências. As maiores atenções estarão concentradas nas seguintes regiões :

BR-101
_ do km 110 ao km 150, entre Itajaí e Itapema;
_ do km 190 ao km 220, entre Biguaçu e Palhoça.
_ do km 310 ao km 330, entre Laguna e Capivari de Baixo

BR-470
_ do km 50 ao km 70, entre Blumenau e Indaial.
BR 280
_ do km 3 ao km 36, entre São Francisco do Sul e Araquari

 

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário