sexta-feira, 17 de abril de 2015

Cresol Tangará realiza Audiência com Deputado Pedro Uczai sobre a Fecauva


A FECAUVA, foi idealizada e coordenada pela Cresol Tangara sendo desenvolvida inúmeras parcerias com organizações sociais e poder publico, para sua realização. A Fecauva é realizada a cada 2 anos, na área da atuação da Cresol Tangará, é um evento tradicional entre os associados da Cresol e da população na cadeia produtiva da uva do Estado de Santa Catarina. 


A FECAUVA tem como objetivo geral valorizar a identidade cultural, e divulgar o potencial da agricultura familiar turístico e econômico da região, visando a integração entre comunidades e municípios promovendo o desenvolvimento local e sustentável. É um espaço para promoção da cadeia produtiva da uva, com exposição e comercialização de uva, derivados e artesanatos em geral, além de ser um espaço para organizações sociais divulgarem seus projetos e atividades.


Sendo assim, os diretores da Cresol Tangará, Roberto Bohnenberger e Antônio Luiz Vian, que estavam em Brasília participando do 3º seminário nacional do Cooperativismo de crédito familiar e solidário promovido pela confesol (confederação das cooperativas centrais de crédito rural com interação solidária), Aproveitaram para fazer uma audiência com o Deputado Federal Pedro Uczai.

Uczai comprometeu-se com a Cresol Tangara para viabilizar recursos junto aos órgão do governo federal para realizar a 6º fecauva, O deputado que já contribuiu no processo de realização da quinta Fecauva que aconteceu no município de Tangara em fevereiro de 2014, realizada junto a primeira Tangarafest. Reconheço na Fecauva uma marca da Cresol e um processo de envolvimento de toda a cadeia produtiva da uva do Estado de Santa Catarina.afirma Uczai 

"A articulação e o compromisso de parlamentares e dos órgão dos governos Federal e Estadual e a parceria com a Administração município de Pinheiro Preto garantirá a concretização da 6º edição da FECAUVA. Destaca Roberto Bohnenberger diretor da Cresol Tangara."
_________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário