quarta-feira, 22 de abril de 2015

Xanxerê declara calamidade pública; Ponte Serrada deve decretar situação de emergência


Municípios foram atingidos por tornados na tarde de segunda-feira


 (Foto: Jeferson Coppini / Oeste Mais)

O município de Xanxerê decretou estado de calamidade pública nesta terça-feira, dia 21, depois de ser atingido por um tornado que danificou cerca de 2,5 mil casas. A situação já foi reconhecida pelo governador Raimundo Colombo, que afirmou que recursos de um fundo estadual da Defesa Civil devem ser destinados ao município.

Por volta das 18 horas desta terça-feira, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, chegou a Xanxerê para ver os estragos causados pelo desastre natural. Em coletiva no quartel dos bombeiros da cidade, confirmou que o ministério irá reconhecer o pedido de calamidade pública. Vão ficar em Santa Catarina também dois técnicos da pasta federal que ajudarão nas tramitações burocráticas para a liberação de ajuda aos atingidos.

De acordo com o prefeito de Xanxerê, Ademir José Gasparini, o decreto está pronto. O governo confirma e acrescenta que deve ser publicado no Diário Oficial na quinta-feira, dia 23, informou o Diário Catarinense.

Já o município de Ponte Serrada deverá ter declarada situação de emergência pelos estragos causados por outro tornado. A cidade teve cerca de 200 casas danificadas.

Aulas

As aulas em Xanxerê foram todas canceladas para esta quarta-feira, dia 22. Já o município de Ponte Serrada vai mantê-las, com exceção dos alunos do interior, que não terão transporte por causa das condições das estradas. Segundo a Secretaria de Educação, os alunos da cidade devem frequentar as escolas e creches normalmente.
fonte:Oestemais
_______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário