segunda-feira, 27 de abril de 2015

REGIÃO/Videira: Videirenses têm até dia 2 de maio para ajudar as vítimas do tornado

Fotos: Pedro Schaitel

A partir desta segunda-feira (27), apenas a Unoesc e o Pavilhão da Igreja Matriz estarão recebendo as doações

A população videirense, mais uma vez, se mostrou solidaria com a situação das pessoas que foram atingidas pelo tornado, nos municípios de Xanxerê, Ponte Serrada e Passos Maia. A iniciativa da prefeitura, de reunir entidades videirenses para trabalhar de forma conjunta em prol das vitimas está dando resultados positivos e muitos donativos já foram arrecadados. Contudo, algumas mudanças foram feitas nos locais de arrecadação. 

Nesta sexta-feira (24), o horário de arrecadação continua das 14h às 21h. Já no sábado, será das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os pontos de coleta são: Corpo de Bombeiros, na Unoesc, nos pavilhões dos bairros Santa Tereza e São Cristóvão e no Seminário localizado no Bairro Floresta. No domingo não haverá coleta.

Já a partir da próxima segunda-feira (27), até o dia 2 de maio, estarão recebendo os donativos apenas a Unoesc e o Pavilhão da Igreja Matriz, das 9h às 12h e das 14h às 17h. De acordo com o coordenador da Defesa Civil - Dinilso Gaio, a decisão foi tomada em conjunto com as entidades envolvidas, com a finalidade de facilitar a logística. Os produtos de maior necessidade no momento são água, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal e cobertores.

Ainda de acordo com Gaio, durante a tarde desta sexta-feira (24), será feito um levantamento de tudo que foi doado. A estimativa é que o primeiro caminhão saia de Videira, com destino a Xanxerê, ainda na manhã deste sábado (25). “Depois, conforme for enchendo os caminhões, vamos mandando para as cidades atingidas”, explicou Gaio. 

Quem quiser contribuir com recursos financeiros, pode fazer um depósito identificado no Banco Sicoob (756) - Agência: 3037 - Conta Corrente: 20691-1 - CNPJ: 19.849.829/0001-91. A conta está em nome do Lions Clube - LC Santa Catarina - Cibernético LD-8 Futuro que será responsável por gerenciar e repassar os recursos.

Entidades videirenses unidas em prol de Xanxerê e região
Prefeitura de Videira e secretarias, Policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Associação Comercial e Industrial de Videira (ACIAV), Câmara de Vereadores, Unoesc, Paróquia Imaculada Conceição, Lions Clube Distrito LD-8, Lions Clube Universitário, Lions Clube SC Cibernético LD-8 Futuro, Lions Clube Perdizes/Leo Alpha, Lions Clube Videira Centro, Jeep Clube Videira, Loja Maçônica Acácia do Sul, Loja Maçônica União Mística, rádios Videira e Vitória AM, Transamérica e Comunitária Popular FM, jornais A Coluna, Folha Diário e Correio Agora.


Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira
___________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário