Cidade do Oeste continua sem energia elétrica e com problemas nos telefones. duas pessoas morreram e muitos ficaram feridos.
Fotos: Flavio Carvalho/Tudo Sobre Xanxerê |
Um temporal de grandes proporções atingiu a cidade de Xanxerê, município distante cerca de 40 km de Chapecó na região Oeste de Santa Catarina.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, um tornado pode ter atingido a cidade, deixando um rastro de destruição, principalmente na região onde ficam os bairros Tacca, Esportes, Bortolon, São Jorge, Colatto e Pinheiro.
Por telefone, Ivan Marques secretário de Desenvolvimento Regional de Xanxerê descreveu a situação como um cenário de guerra. Segundo ele, muitas casas foram destruídas, arvores arrancadas e carros arrastados. Relatos dos moradores contam que tudo foi muito rápido, não durando mais do que três minutos. Os ventos podem ter passado dos 80 km por hora.
Muitos feridos estão sendo atendidos no Hospital Regional São Paulo e pelo menos duas mortes já foram confirmadas, sendo que uma ocorreu por soterramento e a outra no Hospital.
Segundo informou a CELESC no início da noite diversas torres de energia foram atingidas deixando milhares de consumidores sem luz em vários municípios.
Como toda a região encontra-se sem energia elétrica, internet e com muitas dificuldades para contatos por telefone as equipes de reportagens do Tudo Sobre Xanxerê, não estão conseguindo atualizar as informações em tempo real.
As publicações e algumas fotos estão sendo atualizadas com o apoio das equipes do Tudo Sobre Floripa, Tudo Sobre Chapecó e de colaboradores em outras cidades.
A cada instante publicaremos mais detalhes e fotos sobre o ocorrido no município de Xanxerê.
Mais de 500 casas podem ter sido atingidas em Xanxerê.
Casa foi arrastada para o meio da rua no bairro dos Esportes
Ginásio de Esportes Ivo Sguissardi ficou destruído
Ginásio de Esportes Ivo Sguissardi ficou destruído
Fotos/fonte: Flavio Carvalho/ Tudo Sobre Xanxerê
________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário