quinta-feira, 30 de abril de 2015

UNICAFES REALIZA OFICINA

Aconteceu no dia 29 de abril de 2015, uma oficina com o tema Mercado e Politica de Comercialização, promovida pela UNICAFES SC – União Nacional da Cooperativas Da Agricultura Familiar e Economia Solidária. A oficina foi realizada no município de Chapecó SC , participaram 60 diretores de centrais de comercialização representando 10 centrais de todas as regiões do Estado de Santa Catarina. A região do Contestado esteve representada pelos diretores da Copertan e Copercon, que comprometeram – se com a UNICAFES nacional e também de Santa Catarina, para desencadear um processo de articulação e debate visando constituir uma central de comercialização na região, a primeira reunião acontecerá no mês de maio, com a presença da direção da UNICAFES Santa Catarina . 

Foram debatidos sobre rede de cooperação de produção e comercialização, rede de mulheres e jovens cooperativistas, proposta de um plano de educação para as redes de economia solidária. 

Segundo Genes “o Cooperativismo Solidário promove Desenvolvimento com inclusão social temos uma grande demanda na área da comercialização e industrialização proporcionando ao consumidor a possibilidade de consumir alimentos de qualidade produzidos pela agricultura familiar”.



A missão da UNICAFES 

Tornar o cooperativismo um instrumento de desenvolvimento local sustentável dos agricultores e das agricultoras familiares, promovendo a inclusão social articulando iniciativas econômicas que ampliem as oportunidades de trabalho, de distribuição de renda, de produção de alimentos, das melhorias de qualidade de vida, da manutenção da biodiversidade e da diminuição das desigualdades.



Ouça Aqui:Audio Unicafes (1)

Entrevistador: Roberto Bohnenberger , Rádio Comunitário Tangaraense


Entrevistado : Genes da Fonseca , Presidente da Unicafes SC.


Assunto: oficina sobre mercado e politica de comercialização


Oque é Unicafes: União Nacional das Cooperativas Da Agricultura Familiar e Economia Solidária
___________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário