segunda-feira, 20 de abril de 2015

REGIÃO: Paratletas videirenses participam do Parajasc, em São Miguel do Oeste



54 paratletas videirenses participarão dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que será realizado entre os dias 25 e 30 de abril, em São Miguel do Oeste. A maior competição estadual do paradesporto, reunirá cerca de 5 mil pessoas entre delegações, árbitros e organizadores, de 62 municípios catarinenses. 

De acordo com o professor e coordenador do paradesporto videirense da Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) - Gustavo Costenaro Brandalise, os videirenses disputarão as modalidades de atletismo, bocha, futsal, tênis de mesa, natação e xadrez, nas seguintes deficiências: físico andante e cadeirantes, auditivo, intelectual e visual. “A cada ano estamos levando mais paratletas para o Parajasc. Este ano, pela primeira vez, Videira levará competidores nas modalidades de xadrez DF (Deficiente Físico) andante e na bocha paraolímpica, que participará um paratleta com tetraplegia”, relatou.

Dez professores ou auxiliares também estarão presentes na competição, para ajudar e dar todo o suporte necessário para a equipe. A presidente da Associação Videirense de Esporte Adaptado (AVEA) - Claire Nora, que acompanhará os paratletas, acredita no potencial de cada um e diz que os resultados vão além das medalhas, pois há uma experiência de vida fantástica em uma competição desta natureza. Já o superintendente da FMEV - Hely de Freitas e Silva cita que o paradesporto cresceu significativamente nos últimos quatro anos e com o incentivo que a administração municipal proporciona, os resultados serão cada vez mais expressivos.

Recentemente, no dia 16 de abril, Brandalise e o diretor da FMEV – Sérgio Peretti, participaram do Congresso Técnico do Parajasc e conheceram o alojamento e os locais dos jogos. Na oportunidade também houve o sorteio das chaves e, desta maneira, ficaram sabendo quem serão seus adversários. “A delegação videirense está preparada e muito motivada para o Parajasc. Por conhecermos a capacidade dos nossos paratletas, estamos muito esperançosos por conquistar grandes resultados”, afirmou Brandalise.
Assessoria de Imprensa
_______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário