quinta-feira, 30 de abril de 2015

Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito realiza Assembleia do e elege novo Conselho Fiscal



O Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito - FGCoop realizou sua primeira Assembleia Geral Ordinária no dia 28 de abril de 2015, na sede da OCB, em Brasília. A mesa dos trabalhos contou com a presença do Deputado Federal Osmar Serraglio, Presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) e de Geraldo Magela Siqueira, Secretário Executivo do Banco Central do Brasil.

O Presidente do Conselho de Administração, Manfred Dasenbrock, destacou alguns pontos do relatório anual de 2014, entregue aos presentes na e ntrada do evento e que será remetido a todas as instituições filiadas.

O Diretor Executivo, Lúcio César de Faria, apresentou as demonstrações financeiras do exercício de 2014, que foram aprovadas pela assembleia, após a leitura do parecer do Conselho Fiscal e do relatório do auditor independente, PricewaterhouseCoopers.

O Conselho Fiscal, eleito com mandato até a Assembleia Geral Ordinária de 2017, ficou assim composto:

Efetivos: 

ELEDIR PEDRO TECHIO (representante do Sistema Sicredi)
JOSÉ ALVES DE SENA (representante do Sistema Sicoob)
LUIZ MAURO COELHO NASCIMENTO (representante do Sistema Unicred)

Suplentes: 

AILTON DELI MARTINS CRODA (representante do Sistema Confesol)
RICARDO ACCIOLY CALDERARI (representante das cooperativas singulares não filiadas a centrais)
WILSON RIBEIRO DE MORAES FILHO (representante dos sistemas organizados em dois níveis)

O eleitos tomarão posse após a ap rovação de seus nomes pelo Banco Central do Brasil. 

Confesol 

A Confesol, Confederação das Cooperativas Centrais de Crédito Rural Solidário tem forte representação no FGCoop, tendo como Conselheiro Efetivo o Diretor Financeiro da Confesol, e Assessor Institucional da Central Cresol Baser, Adriano Michelon, como Conselheiro Suplente, o Diretor do Sistema Ascoob, José Paulo Crisóstomo Ferreira, e o eleito nessa Assembleia como Conselheiro Fiscal Suplente, o Presidente da Confesol, Ailton Croda, e ainda a representação e assessoria Jurídica, da Advogada, Andressa Castro. 

FGCoop

O Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito é mais uma vantagem para os cooperados, garantido até R$ 250 mil de saldo de depósitos, aumentando a segurança das Cooperativas e dos associados e consolidando a imagem do cooperativismo no mercado financeiro. Até o mês de março deste ano, o Fundo Garantidor reuniu mais de R$ 250 milhões em saldo . 


Versão em PDF do relatório anual pode ser acessada clicando AQUI


Saiba mais informações da Confederação no site: www.confesol.com.br
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário