quinta-feira, 30 de abril de 2015

Política: Uczai preside Frente Parlamentar em apoio à mídia regional






O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), vice-líder da bancada petista na câmara federal, será conduzido à Presidência da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional. Na próxima quinta-feira, dia 07 de maio, oficializada a Frente com um café da manhã em Brasília entre parlamentares e entidades e profissionais da chamada imprensa regional, além do ministro das comunicações, Ricardo Berzoini, e da secretaria de comunicação social, Edinho Silva. 
“Vejo como muito rico esse novo horizonte em que a Mídia Regional assume seu papel de grande força na Comunicação no país. Temos a tarefa de estreitar as relações entre o Congresso e a sociedade e por extensão com os órgãos de comunicação, especialmente do Interior, onde se encontra a maioria da população brasileira”, disse Uczai, que também ressaltou a importância de estreitar “as relações dos veículos de Comunicação com os órgãos do Governo”. 
Para o parlamentar, os principais desafios da Frente são sensibilizar o governo para uma descentralização maior da publicidade oficial e desburocratizar a relação entre o Governo Federal e os veículos de imprensa. “Quando fortalecemos a imprensa regional ampliamos os canais de diálogo entre o Governo e a sociedade. A crise política requer uma nova forma de comunicação, com o fortalecimento de conteúdos que atendam os anseios das nossas regiões. Precisamos ‘falar’ com essa população”, finalizou Uczai. 

Assessoria de Imprensa
______________

Nenhum comentário:

Postar um comentário