quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Seleção de futebol masculino mais perto do sonhado Ouro inédito.


Damião comemorando o segundo gol contra a Nova Zelândia. Foto: R7.

NEWCASTLE/UK (01.08.2012). Foram 3 jogos, 3 vitórias, 9 gols feitos, 4 gols sofridos. 100% de aproveitamento.  A primeira fase das Olimpíadas de Londres foi maravilhosa pra Seleção treinada por Mano. Tudo bem que não foram lá adversários de tradição no futebol. Agora vem o “pega pra capar.”


O time tá bom! E ficará ainda melhor quando alguns jogadores decidirem jogar pra valer. O jogo contra a Nova Zelândia mostrou maturidade dos meninos, porém  pareceu que podiam ter caprichado mais. Damião participou dos três gols: dando o assistência no primeiro gol do Danilo; fazendo o segundo gol; e estorvando a defesa adversário no terceiro gol feito pelo Sandro. Marcelo se mostrou ótimo pela lateral esquerda. Neymar errou um gol feito e só, podia ter jogado mais. Lucas deu suas fominhadas.


Depois da expulsão do Alexsandro, o treinador, ex-zagueiro do Guarany de Venâncio Aires/RS e discípulo da escola do Celso Roth, tirou homens de frente para colocar mais volantes, num jogo em que a Nova Zelândia não oferecia perigo nenhum. Poderia ter sido mais ofensivo e colocado Ganso, se bem que Ganso ultimamente...


Enfim, tudo caminha para o Brasil tirar medalhas. Esperamos a de Ouro.


colaborador da Agência Comunidade: Por Maciel Cover, @macielcover


Nenhum comentário:

Postar um comentário