segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tirolerfest 2012 reúne milhares de visitantes em Treze Tílias

Portal de Treze Tílias

A edição 2012 da festa da imigração austríaca encerrou ontem, 14, em Treze Tílias. Durante quatro dias, milhares de pessoas visitaram o Parque de Exposições Johann Otto Küng e prestigiaram a programação, marcada por apresentações de grupos folclóricos, show de bandas, baile do chope, desfile histórico, missas, exposição e venda de produtos artesanais, artísticos e coloniais e gastronomia típica.
Com o slogan “Nossa história esculpida pela tradição”, neste ano, a Tirolerfest homenageou a escultura, manifestação que teve início em 1933 com a vinda de 83 imigrantes austríacos para Treze Tílias. Hoje, a Capital Catarinense dos Escultores e das Esculturas em Madeira conta com vários ateliers e artistas reconhecidos internacionalmente por suas belas obras.
A solenidade de abertura da festa foi realizada na noite de quinta-feira, 11, na presença de autoridades e de um grande público. Após a apresentação da rainha e princesas da Tirolerfest, além da Miss Turismo 2012, o prefeito de Treze Tílias, Romeu Luiz Rabuski, fez a sangria do primeiro barril de chope e deu a largada para os dias de alegria. As festividades em comemoração aos 79 anos da imigração austríaca tiveram início ao som da Banda dos Tiroleses.
Para o secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Jair Antônio Lorensetti, a Tirolerfest é uma das festas de outubro mais importantes de Santa Catarina. “O município se destaca por seu povo trabalhador e por manter viva a tradição austríaca”, ressaltou. O prefeito Romeu Rabuski lembrou a história dos imigrantes, marcada por exemplos de bravura e persistência. “Temos o compromisso de dar continuidade ao que eles construíram e nos ensinaram”, enfatizou, acrescentando que a Tirolerfest é uma justa homenagem.
fonte:sc.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário