Ademir Tadeu de Oliveira voltou a afirmar que se tratava de uma festa rave
Cartaz que convidava para a suposta festa de aniversário, mas anunciava os valores dos ingressos e as atrações. (Imagem: Divulgação Polícia Civil) |
O Delegado Regional de Polícia de Joaçaba, Ademir Tadeu de Oliveira, se manifestou a respeito da operação que culminou com a interdição de uma festa que seria realizada no alague de Erval Velho no último sábado, 05.
Foram muitos os comentários na notícia divulgada ontem aqui no Éder Luiz.com, muitos apoiando e outros criticando a posição da polícia. De forma oficial o delegado reafirmou que a festa não possuía liberação para acontecer e que foi anunciada como sendo um aniversário, mas possuía divulgação na internet com cartaz anunciando os valores dos ingressos e as atrações.
“E essa festa, ela tinha um anúncio na internet dando o valor do ingresso masculino de R$ 30,00 e feminino de R$ 20,00. Então não era uma festa de aniversário coisa nenhuma. Era uma festa rave, uma festa desorganizada destinada a desgraça alheia”.
Ainda segundo o delegado, deixar que o evento fosse realizado seria algo completamente fora da lei.
“Essa festa é proibida, festa rave é uma festa que não tem autorização nem do Bombeiro, nem da Polícia Civil, nem da prefeitura. Não existe segurança, não existe ambulância, não existe sequer meio de salvar alguém que porventura passe mal. E como nós sabemos a festa rave é uma festa as escondidas programada para consumir drogas. Então nós não queremos que este tipo de festa aconteça para que nossa juventude não seja prejudicada por estes indivíduos que querem ganhar dinheiro à custa das desgraças dos outros”.
Os promotores vão responder criminalmente por ter organizado o evento sem qualquer autorização.
“O material de som foi apreendido e será enviado ao fórum da comarca e os organizadores e o proprietário do sítio serão processados. Eles tem os meios legais, por sinal eles ligaram para a delegacia e perguntaram qual era o procedimento para uma festa de aniversário e o responsável pela delegacia de Erval Velho afirmou que se for uma festa de aniversária a polícia não vai fazer nada, por que em festa de aniversário não se vende bebida alcoólica e nem se cobra ingresso". Finalizou o delegado.
Relembre
A Polícia Civil, através da Delegacia de Erval Velho, interditou uma festa rave, no último sábado, 5, que ocorreria em um sítio, localizado no Alagado do Rio Leão, município de Erval Velho. O motivo da interdição foi a falta de alvarás de autorização para funcionamento.
A Polícia Civil conferiu algumas irregularidades. Os policiais estimaram que o espaço comportaria no máximo 50 pessoas, mas verificou-se que cerca de 500 pessoas participariam do evento. Outro fator que preocupou os policiais é que o estabelecimento fica ao lado de um rio de grande profundidade, sendo que apenas uma fita plástica supostamente impedia um eventual acidente.
No lugar foram apreendidos os equipamentos de som e, após a interdição da festa, uma equipe permaneceu monitorando o local, determinando a proibição das pessoas de entrarem no evento. Os organizadores da festa foram conduzidos à Delegacia de Polícia para procedimentos policiais e, após, liberados.
A ação contou com a participação da Delegacia de Polícia de Erval Velho, sob comando do Delegado Regional de Polícia, Ademir Tadeu Oliveira, de Agentes da Divisão de Investigação criminal (DIC) de Joaçaba, da Delegacia de Polícia de Água Doce e do apoio da Polícia Militar.
Fonte: ederluiz.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário