Flagrante serve de alerta para os consumidores (Foto: Rádio Catarinense) |
O consumidor chega em um supermercado, compra um pacote de erva-mate de uma marca tradicional e de costume vai verificar a data de validade. Durante a verificação, um fato chama a atenção: a data de fabricação, impressa através de um carimbo, está no futuro.
O episódio ocorreu nesta semana em um supermercado de Joaçaba. A Rádio Catarinense publicou matéria relatando o fato. Segundo a emissora, a compra foi efetuada no dia 30 de setembro, mas a data de fabricação era do dia 1º de outubro, terça-feira.
O fato foi tornado público pelo consumidor, que se mostrou indignado com a situação. Para comprovar a irregularidade absurda, o consumidor fotografou a nota fiscal com data de 30 ao lado do pacote de erva-mate com data de fabricação de 1º de outubro.
A Rádio Catarinense entrou em contato com o supermercado e uma funcionária encarregada informou que a responsabilidade neste caso é do fabricante. O diretor da indústria, Amilton Silva, explicou na manhã desta quarta-feira, dia 2, que houve um problema na hora de inserir a data de fabricação. Segundo ele, a empresa utiliza carimbos manuais e um funcionário teria se equivocado com a data. O diretor disse ter sido um pequeno equívoco, que não compromete a qualidade do produto.
fonte:oestemais/radio catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário