Dando continuidade à mobilização nacional contra o leilão do Campo de Libra do pré-sal, na Bacia de Santos, centrais sindicais e movimentos sociais convocam atos para os próximos dias.
Na próxima quinta-feira (17) acontece o Dia Nacional de Luta contra o Leilão de Libra, com atos em diversas capitais do país. Esta data também é referência para indicativo da greve dos petroleiros.
Em abaixo-assinado divulgado nesta semana, um coletivo de mulheres brasileiras pediu à presidenta Dilma a suspensão imediata do leilão marcado para o próximo dia 21 de outubro.
Em um dos trechos, elas destacam que o Brasil “precisa superar graves problemas sociais em saúde, educação, saneamento, moradia, transportes públicos, assim como elevar seus investimentos em ciência e tecnologia e fortalecer a indústria genuinamente nacional.”
Para o Coletivo de mulheres brasileiras, o governo coloca em risco não só a soberania, mas também o desenvolvimento do Brasil. E apontam que “nenhum país livre entrega suas riquezas nas mãos de empresas estrangeiras, sejam elas privadas ou estatais, sem prejuízo da sua soberania.”
Além da suspensão dos leilões de petróleo, as organizações também defendem uma Petrobras 100% pública e estatal.
fonte: Radioagência NP,
Nenhum comentário:
Postar um comentário