terça-feira, 8 de outubro de 2013

Policia Civil interdita festa rave em Erval Velho

Promotores do evento anunciavam como se fosse apenas uma festa de aniversário


A Polícia Civil, através da Delegacia de Erval Velho, interditou uma festa rave, no último sábado, 5, que ocorreria em um sítio, localizado no Alagado do Rio Leão, município de Erval Velho. O motivo da interdição foi a falta de alvarás de autorização para funcionamento. O Delegado Regional de Polícia, Ademir Tadeu de Oliveira, classificou o evento como uma festa rave.

A Polícia Civil conferiu algumas irregularidades. Os policiais estimaram que o espaço comportaria no máximo 50 pessoas, mas verificou-se que cerca de 500 pessoas participariam do evento. Outro fator que preocupou os policiais é que o estabelecimento fica ao lado de um rio de grande profundidade, sendo que apenas uma fita plástica supostamente impedia um eventual acidente.

No lugar foram apreendidos os equipamentos de som e, após a interdição da festa, uma equipe permaneceu monitorando o local, determinando a proibição das pessoas de entrarem no evento. Os organizadores da festa foram conduzidos à Delegacia de Polícia para procedimentos policiais e, após, liberados. 

A ação contou com a participação da Delegacia de Polícia de Erval Velho, sob comando do Delegado Regional de Polícia, Ademir Tadeu Oliveira, de Agentes da Divisão de Investigação criminal (DIC) de Joaçaba, da Delegacia de Polícia de Água Doce e do apoio da Polícia Militar.

Edson Toniello, responsável pela delegacia de Polícia Civil de Erval Velho, comentou a Erval FM, que os organizadores do evento procuraram a DP, para saber se era necessário uma autorização para que a festa acontecesse. De acordo com Edson, eles justificaram que estariam fazendo uma festa de aniversário: "Festa de aniversário particular a Polícia não interfere, no entanto, a partir do momento que esta "festa de aniversário" se reveste de outra situação, nós temos a obrigação de intervir", concluiu Toniello. 

Fonte: Erval FM e Polícia Civil SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário