sexta-feira, 15 de maio de 2015

REGIÃO/Videira: A Orquestra Videirense de Violões realiza concerto no próximo domingo (17)


Foto: Pedro Schaitel
A Orquestra Videirense de Violões, do Núcleo de Música da secretaria de Turismo e Cultura de Videira, regida pelo maestros e professores de violão João Batista Fernandes da Rocha e Marco Aurélio Perin dos Santos, sobe ao palco do Centro de Eventos Vitória (Cevi), para apresentar o Concerto Acordes Clássicos. O evento acontece no próximo domingo (17), a partir das 20h e a entrada é gratuita.

Durante uma hora e meia, aproximadamente 30 pessoas, entre alunos, professores e músicos convidados, se apresentarão. “Serão tocadas músicas para agradar todos os gostos. Desde as clássicas até as mais populares, como por exemplo, La Cumparsita, que é um tango argentino; Gostava Tanto de Você, do Tim Maia; e uma versão de Tetris, que é uma música de videogame, entre muitas outras”, destaca o professor Batista.

O Concerto terá a participação especial do músico argentino, naturalizado na Suíça, e professor de violão, Ariel Rossi, que faz intercâmbio em Videira, através da parceria com a Associação Suíça em Prol da Música de Videira. Além dele, outros cinco músicos convidados se apresentarão no evento, são eles Anderson Coito, Michel Beal e Maria Eloiza Otto, Gabriele Bolzan Baroncello e Letícia Bolzan Baroncello.

O secretário municipal de Turismo e Cultura, Clemir Schmitt, ressalta que o Concerto é uma excelente oportunidade para os alunos mostrarem para o público o que aprenderam durante as aulas. “Temos alunos dedicados e muitos talentosos. Por isso, convidamos a todos para prestigiar o evento e conferir um pouco do trabalho do Núcleo de Música de Videira”.

Serviço: Concerto de Violões – Acordes Clássicos
Data: Domingo – 17 de maio
Hora: 20 horas
Local: CEVI, em Videira
Entrada gratuita

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira
____________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário