terça-feira, 8 de setembro de 2015

Chuva de granizo danifica casas em Campo Erê, no Oeste de SC



Pedras de granizo atingiram residências em Campo Erê, no Oeste de SC
(Foto: Campoere.com/Divulgação)

Uma chuva de granizo atingiu a cidade de Campo Erê, no Oeste catarinense, na noite desta segunda-feira (7) e danificou casas em todo o município. Até as 21h30, o Corpo de Bombeiros contabilizava a entrega de lonas para 1 mil residências. A cidade possui cerca de 10 mil habitantes. Não há informações sobre feridos ou desalojados, informaram os bombeiros.

Segundo o prefeito do município, Rudimar Borcioni, até as 20h mais de 300 pessoas haviam retirado lonas na sede do Corpo de Bombeiros para cobrir telhados. Foi montado um ponto fixo de distribuição no quartel e pontos móveis de entrega nos bairros. Todo o perímetro urbano e a região rural de Pesquerinho sofreram com a chuva.

O granizo ocorreu por volta das 19h30. De acordo com o prefeito, o fenômeno não durou mais de 10 minutos. “Eram pedras grandes, do tamanho de um ovo, que caíram. Nós já recebemos ligações de pessoas de todos os bairros”, disse Borcini.

População de Campo Erê faz fila no Corpo de Bombeiros para receber lonas (Foto: Campoere.com/Divulgação)

A prefeitura realizou uma força-tarefa na noite desta segunda para auxiliar as ocorrências. Além do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil municipal e funcionários da prefeitura contabilizavam os estragos. Na manhã desta terça (8), o coordenador regional da Defesa Civil deverá ir à cidade para avaliar os danos.

Aulas suspensas
O prefeito comunicou que as aulas nas escolas públicas da região estão suspensa na terça-feira. “Vamos precisar do apoio de todos para arrumar a cidade”, disse. Às 21h, um grupo de políticos se reunia para ver outras medidas necessárias para remediar a situação.

fonte/envio:J.V via conexaocatarinense
_________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário