sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Policiais prendem os praticantes de roubos que fizeram vítimas em Videira, Tangará e Fraiburgo

A Polícia Civil de Videira com apoio da Polícia Civil de Tangará elucidaram na última semana uma série de roubos que alarmaram a população do bairro Rio das Pedras em Videira, fazendo vítimas em toda região: Videira (2 vítimas), Tangará (4 vítimas) e Fraiburgo (6 vítimas). As descrições dos autores eram semelhantes, mas o que despertou a atenção dos policiais foi que um deles teria uma sutura em um dos dedos da mão. A partir daí foram feitos os levantamento nos postos de saúde da região e se chegou a LEOMAR DE OLIVEIRA ALVES (24 anos).
Os policiais submeteram Leomar a reconhecimento pessoal e as vítimas foram unânimes em reconhecê-lo. Interrogado ele confessou a prática do crime e todas as suas circunstâncias.
Paralelamente tiveram informação de que CLAUDEMIR FERREIRA TELLES JUNIOR (19 anos) poderia ser um dos autores, uma vez que estaria a pouco tempo no bairro e seria fugitivo do CASE - Centro de Atendimento Socioeducativo de Chapecó, onde cumpria medida sócio-educativa em razão de ato infracional análogo ao crime de homicídio. Assim cumpriu-se mandado de busca domiciliar em sua residência onde foram apreendidos vários objetos roubados, tais como: roupas, calçados, celulares, maquina fotografica, GPS, e etc.
A Polícia Civil identificou o terceiro individuo após o cumprimento da busca na casa de Claudemir onde se descobriu que um adolescente de 15 anos, evadido do CASE na mesma oportunidade que Claudemir, estaria lhe acompanhando na prática dos crimes.
Leomar e Claudemir foram presos preventivamente e estão aguardando julgamento na UPA de Videira. O adolescente foi encaminhado ao CASE de Chapecó, pois tinha em seu desfavor um mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao crime de roubo.

ENTENDA O CASO
1º  Caso: No dia 04/10/2013 três indivíduos armados renderam a proprietária e uma funcionária de uma loja de roupas localizada no bairro Rio das Pedras e de lá roubaram dinheiro, um notebook e roupas diversas. Claudemir e o adolescente foram reconhecidos pelas vítimas. Já o terceiro individuo ainda não foi identificado.
2º Caso: No dia 20/10/2013 três indivíduos colocaram pedras em uma das vias do Rodovia SC 453, na altura do bairro Rio das Pedras, e aproveitando-se que dois veículos pararam, abordaram os condutores e ocupantes, levando-os até uma estrada de terra onde abandonaram um veículo com o condutor no porta-malas e seguiram no outro veículo com as demais vítimas. Seguiam sentido Pinheiro Preto quando avistaram um terceiro veículo parado no acostamento e roubaram os ocupantes levando dinheiro, celulares e um par de tênis. Abandonaram o veículo em que estavam e fugiram pelo mato. Claudemir, Leomar e o adolescente foram reconhecidos pelas vítimas.
3º  Caso: No dia 25/10/2013 dois indivíduos armados abordaram duas vítimas quando desceram de um ônibus de linha no bairro Rio das Pedras, roubaram suas blusas, tênis, dinheiro, um violão e celulares. Desta empreitada, o adolescente foi reconhecido por fotografia e confessou o crime, indicando Claudemir como seu comparsa.  

CLAUDEMIR FERREIRA TELLES JUNIOR
LEOMAR DE OLIVEIRA ALVES
fonte:Polícia Civil de Videira

Nenhum comentário:

Postar um comentário